Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Aceite a mudança...

por Viver os Sonhos, em 06.02.14

Faça tudo com alegria. Mesmo em dificuldades, esforce-se para transformar a tristeza em esperança até porque tudo pode se modificar num minuto apenas. Num minuto apenas a própria vida providencia o socorro. Um minuto apenas e o amor volta, a luz reacende… E volta a sorrir. Então, não dê tempo às lamentações.

Não persista em obstinações ou discussões desnecessárias. Tire lições dos seus fracassos, cresça e se fortaleça com os seus problemas. Costumo pensar que o desgosto e a alegria dependem mais daquilo que somos do que daquilo que nos acontece. Por isso, esforço-me para levar a vida com menos rigidez e mais bom humor. Só assim as dificuldades passam sem me assombrar ou destruir.

Só assim aprendi que tudo fica a meu favor sempre que dedico à vida o que há de melhor em mim. Só assim consegui perceber que as noites escuras não são tão sombrias como parecem ser. Pelo contrário: através da escuridão vejo melhor a luz e o brilho das estrelas.
Então, olhe sempre para o lado glorioso das coisas e faça com que o otimismo se torne uma constante em sua vida. Afinal, você está aqui para ser muito feliz.

Luiz A. Gasparetto

 

Na verdade quantos de nós desperdiça a sua vida com preocupações, conflitos ou tristezas que persistem em ficar... O importante é olharmos a vida na perspectiva da aprendizagem, evolução pessoal e espiritual.

 

Beijinhos leves!

Isa

Autoria e outros dados (tags, etc)


Relacionar-se... consigo... com o outro!

por Viver os Sonhos, em 04.02.14

Amor significa a arte de estar com os outros.

Meditação significa a arte de estar consigo mesmo.

São dois aspectos da mesma moeda.

Uma pessoa que não sabe como estar com ela própria verdadeiramente não pode relacionar-se com os outros.

O relacionamento dela será inconveniente, sem graça, feio , fortuito e acidental. Num momento tudo está bem e noutro momento tudo se desmoronou. Ele estará sempre a oscilar para cima e para baixo; nunca ganhará profundidade. Será muito ruidoso.

Certamente este relacionamento lhe dará uma ocupação, mas não terá nenhuma melodia, nem lhe alçará até as alturas da existência ou até as profundezas do ser. E vice-versa: a pessoa que não é capaz de estar com os outros, de relacionar-se, achará muito difícil relacionar-se consigo mesma, porque a arte de relacionar-se é a mesma.

Seja relacionar-se com os outros ou consigo mesmo, não faz muita diferença: é a mesma arte.

Essas artes têm que ser aprendidas juntas, simultaneamente; elas são inseparáveis. Esteja com as pessoas, não inconscientemente, mas bem conscientemente.

Relacione-se com as pessoas como se estivesse a cantar uma canção, como se você estivesse  a tocar numa flauta; cada pessoa precisa ser pensada como um instrumento musical. Respeite-as, ame-as e adore-as, porque cada pessoa é uma face oculta do divino.

Portanto seja cuidadoso, bem atento. Lembre-se do que está a dizer; lembre-se do que você está a fazer. Pequenas coisas bastam para destruir relacionamentos, e pequenas coisas tornam relacionamentos tão belos.

Às vezes basta um sorriso, e o coração do outro abre-se para si; às vezes basta um olhar errado nos seus olhos, e o outro fecha-se - é um fenómeno delicado. Pense nisso como uma arte: assim como o pintor é muito vigilante do que ele está fazendo na tela, cada simples traço irá fazer muita diferença. Um pintor verdadeiro pode mudar toda a pintura apenas com um simples traço.

A vida tem que ser aprendida como uma arte: muito cuidadosamente, bem deliberadamente. Assim, o relacionamento com os outros precisa se tornar um espelho: veja o que você está fazendo, como você está fazendo isso e o que está acontecendo.

Que está acontecendo ao outro? Você está tornando a vida dele mais miserável? Você está provocando sofrimento nele? Você está criando um inferno para ele? Então retire-se. Mude suas maneiras. Embeleze a vida ao seu redor. Deixe que cada pessoa sinta que o encontro com você é uma dádiva: apenas por estar com você algo começa a fluir, a crescer, algumas canções começam a surgir no coração, algumas flores começam a se abrir.

E quando você estiver sozinho, então sente-se totalmente em silêncio, absolutamente em silêncio, e observe a si mesmo. Assim como o pássaro tem duas asas, deixe amor e meditação serem suas duas asas.

Crie uma sincronicidade entre eles, assim eles não estarão de maneira alguma em conflito um com o outro, mas cuidando um do outro, alimentando um ao outro, auxiliando um ao outro. Esse vai ser o seu caminho: a síntese entre amor e meditação.


Osho: The Rainbow Bridge

Autoria e outros dados (tags, etc)


Vibração energética do dia do nascimento 1

por Viver os Sonhos, em 12.01.14
A data de nascimento fornece indicações básicas sobre a natureza e o caater que pode orientar na escolha de um curso,  profissão ou modo de vida.
A vibração do dia de nascimento fornece  indicação de tendências inatas, as quais se revelam muito cedo na vida, através das manifestações comportamentais espontâneas.
Podemos identificar 4 grandes grupos de vibrações energéticas.
Vibrações de racionalidade: od ias 1, 10 19 e 28 possuem emcomum a vibração de 1.
Genericamente,  as pessoas nascidas nestes dias têm tendência para usar a razão e para ser independentes.
Os dias 8, 17e 26 também revelam características de racionalidade,  mas acrescentam a tendência para a elaboração mental, estas pessoas têm frequentemente a cabeça a fervilhar de projectos,  os quais nem sempre se realizam.

Vibrações de emocionalidade: os dias 2 e 20 dão-nos a indicação de que nos encontramos perante pessoas que reagem, normalmente, ás situações de forma emocional e são diplomatas por natureza.
Os dias 11 e 29, embora possuam também a vibração 2, têm uma característica mais vincada de pessoas que possuem ideais elevados e aspirações,  tendo ideias muito próprias,  originais e até vanguardistas, distanciando-se dos outros por essa razão.  Têm tendência a ver o mundo de forma especial, tendo frequentemente dificuldade em aceitar as ideias dos outros e tentando exercer influência sobre os que os rodeiam.
Os dias 3, 12, 21 e 30 revelam pessoas criativas, expansivas e sociaveis.
Os dias 6, 15 e 24 são dias de nascimento de pessoas dedicadas aos valores familiares.


Queridos amigos amanhã publico a informação para os restantes dias que se integram nas vibrações de materialidade e espiritualidade.

Beijinhos
ISA

Genericamente

Autoria e outros dados (tags, etc)


A vibração da paz # 1 O Silêncio

por Viver os Sonhos, em 07.01.14
O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo o que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.
Um instante de silêncio é suficiente para exorcizar todos os demónios, porque os demónios são os nossos pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente a assombrar a sua mente, é porque deu muita atenção a esse pensamento, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão, uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. 
O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.
O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento vai ter que encarar-se a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar a esta prática, meditação. Mas, eu não quero que se perca no labirinto das ideias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar. 
Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque com o cultivar o silêncio.

Sri Prem Baba

Beijinhos silenciosos!

ISA

Autoria e outros dados (tags, etc)

 "A esperança é a última a morrer"; quantas vezes terás ouvido esta frase e talvez tu mesmo a tenhas dito!
Não é desacertada, mas pode ser mal entendida e, por isso, converter-se num anestesiante das forças do espírito. 
Esperar e deixar-se ficar; esperar... e aguardar passivamente; esperar ... e adormecer; esperar... e enganar-se...
Tudo isto não passa de diferentes formas de cobardia, de inação, de preguiça, são formas com que encobrimos os nossos estados anímicos pouco confessáveis à nossa própria consciência. 
Pelo contrário, trabalhar com perseverança, esforçar-se com intrepidez, reflectir seriamente em ordem à ação, confiar em si mesmo e confiar em Deus, esperar que o nosso esforço pessoal pode triunfar e que para tal Deus nos ajudará, isto é verdadeiramente "esperança". 
A esperança não pode inibir, não pode alienar, pelo contrário, a esperança abre asas e impulsiona para a ação. 

Alfonso Milagro

A mensagem de hoje põe-nos mesmo a pensar até que ponto poderemos utilizar uma falsa esperança como reduto da nossa desmotivação e inércia face a algumas situações da vida. Veja bem a diferença, pois esperança é vida, é sonho vivo que desperta a fé em nós próprios e põe  a vida a seguir em frente, uma força imparável que nos faz acreditar que somos capazes. 

Beijinhos sonhadores!

ISA

Autoria e outros dados (tags, etc)

Saber falar e saber calar; não sabemos o que será mais fácil ou mais difícil, mais conveniente ou mais meritório. Calar, a respeito de si próprio, é humildade; não falar de si, ainda que se sinta desejo de expor os seus próprios méritos, ou as suas ideias ou iniciativas, é sinal de verdadeira humildade.
Calar os defeitos alheios é caridade.
Não criticar os outros, as suas atitudes, as suas intenções, os seus actos, não formular juízos comparativos, não falar tanto dos outros sempre com um tom de crítica ou pessimismo, é verdadeiramente caridade.
Calar a tempo é prudência.
Não falar quando sentimos impulso da reação, quando temos na ponta da língua uma série de palavras, invectivas ou injúrias, é prudência. 
Calar na dor é heroísmo.
Não derramar no coração dos outros o sofrimento próprio, as dores íntimas, torná-los participantes não tanto dos sofrimentos quanto das alegrias, guardando os sofrimentos para nós próprios, é, sem dúvida, heroísmo.


Alfonso Milagro

Tanta aprendizagem em tão pouco tempo, em tão poucas palavras para ler, mas sem dúvida que lhe toca o coração e o purifica. Teste as emoções e atitudes que deverá libertar para estar bem consigo e com os outros. Depois se quiser pode partilhar o que considerou mais importante ou significativo para si.


ISA

Autoria e outros dados (tags, etc)


Cinco minutos com Deus # 1 O poder dos pensamentos!

por Viver os Sonhos, em 05.01.14
O homem não é senão o resultado dos seus pensamentos; o que ele pensa, é o que chega a ser. Daí, a importância que tem o cultivar pensamentos retos e bons, o ires formando a tua consciência dia a dia, com uma reflexão séria sobre o que és e o que é a vida. sobre o que tu és na vida e o que a vida deve ser para ti. A ideia tende sempre para o acto, afirma-nos a filosofia. O homem sente de acordo com o que pensa e vive de acordo com o que sente, bem depressa pensará e sentirá como vive. cultivar em ti pensamentos sérios, nobres, rectos, cheios de bondade, deve ser o teu principal cuidado; dia após dia, deves oxigenar a tua mente, purificar o teu espírito, limpar a tua consciência, aclarar os olhos da tua alma, retificar a orientação da tua vida. Para isso, nada melhor do que um minuto para Deus, um minuto para ti, e um minuto para a reflexão, para a tua própria introspecção. 

Alfonso Milagro, adaptado

ISA

Autoria e outros dados (tags, etc)


Os Cinco Minutos de Deus

por Viver os Sonhos, em 05.01.14

Hoje vou iniciar uma secção com breves reflexões para cada dia do ano, baseado no livro " Os cinco minutos de Deus" de Alfonso Milagro. A partir destas breves reflexões poderá abordar essas temáticas com a sua família, amigos, alunos, jovens, crianças ou consigo própria, no sentido de um maior auto-conhecimento e evolução mental, psicológica e espiritual.

Gostaria muito que deixasse o seu comentário sempre que o seu impulso ou intuição assim o ditar. Neste momento não sei o que se passa mas sem perceber como bloqueei os comentários de todos os que não tenham conta no Google+ e ainda não sei como desativar esta função. Se alguém souber, agradeço a informação.

Bom domingo!

ISA 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Recado divino

por Viver os Sonhos, em 04.01.14
Deixe o amor banhar a sua alma,
e com ele, o milagre da multiplicação,
que renova, limpa e acalma.
O amor é uma oração.
Com o amor, vem o perdão,
e o perdão vai limpando artérias,
retirando o peso das mágoas perdidas,
que de tão antigas, viraram feridas.
O amor vai renovando tudo,
quebra correntes, derruba muros da intolerância,
acaba com os desejos que não saciam, a ganância.
Deixe o amor te levar pela mão,
passar como trator sobre as angústias,
corrigir erros, aliviar o coração.
Deixe o amor te conduzir até outra pessoa,
que te ame e provoque em você uma revolução,
da força dos apaixonados em comunhão.
Deixe o amor te limpar dos pés a cabeça,
desaparecendo com o orgulho, eliminando doenças,
dando alta para você seguir viagem, sem desavenças.
Deixe o amor te mostrar os passos na areia,
e seguindo cada marca, verás um rastro de luz,
que te levará direto, aos braços de Jesus.
Deixe o amor vencer dentro de você.

Paulo Roberto Gaefke

Autoria e outros dados (tags, etc)

Vamos aprender a apagar as más recordações da sua casa , empresa ou outro local de trabalho ou convívio

.
 
No Feng Shui aprendemos que a energia tem que fluir de uma forma suave e equilibrada pelos ambientes da casa e trabalho, deixando o local energeticamente saudável. Mas nem sempre é isso que encontramos. Muitas pessoas reclamarem que sentem um peso nos ombros, um desânimo ou mal-estar. Isto ocorre porque estes cómodos estão "pesados" – uma consequência da memória das paredes, ou seja, os registos de pensamentos, ações, atitudes e palavras negativas que ali foram vivenciadas - pelos moradores atuais ou antigos. O mesmo ocorre nas nossas vidas, seja pessoal ou profissional. Dependendo das nossas ações, pensamentos e atitudes podemos receber sucessos ou fracassos. Temos que mudar essa situação! E corrigir os erros - ou se preferirem, acertar o passo - é a tradução literal do HO'OPONOPONO, uma antiga técnica de cura havaiana que propõe mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento e transmutação em nós mesmos.  Seja qual for o problema, no Ho'oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e todos. No entanto, quando pedimos perdão ao universo, estamos a libertar-nos do problema e libertamos o próximo. 
 Segundo o Dr. Len, divulgador da técnica, no Ho'oponopono você assume a completa responsabilidade pela sua vida. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está na sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. Tudo isto não existe, na realidade, exceto como projeções que saem do seu interior. O problema não está "neles", está em você. E, para mudá-lo, é preciso mudar a sua essência. Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Colocar a culpa noutra pessoa é muito mais fácil. 
A base do ho'oponopono significa amar a si mesmo. Se você deseja melhorar a sua vida, deve curar a sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo. 
se o seu desejo é mudar a energia de um ambiente, assuma 100% de responsabilidade, aplique ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. 
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional? Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. 
O seu objetivo é mudar o padrão de perdedor, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros? Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. 
Fácil assim? Nem um pouco. Você não vai mudar a sua vida radicalmente ou deixar a energia do ambiente completamente sadia. Mas irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do ho'oponopono. E quais seriam estas afirmações? São muitas. Quando comecei a aplicar o ho'oponopono na minha vida, optei pelas mais simples; confira algumas abaixo:
 "Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema."
 "Amo vocês minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!"
"Divindade limpe o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho" 
"Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável" 
 
Para fortalecer o processo, o ho'oponopono propõe que, no final de cada afirmação, devemos pronunciar quatro frases poderosas: 
"Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato". 
 São quatro mantras. Quando você diz "Sinto Muito", está a assumir 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar.
Ao pedir "Perdão", é iniciada a limpeza.
 "Te Amo" é a afirmação de que você colocou energia positiva no processo. 
"Sou grato" finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação. Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação. Termino este artigo com a afirmação mais completa e poderosa da cura havaiana: "Divino Criador, pai, mãe, filho em um... Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... E assim está feito". 
Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato. 
 
Franco Guizzetti/ Especial para o Terra http://www.terra.com.br/esoterico/fengshui/colunas/2009/08/12/000.htm
 
Bom fim de semana para todos!
 
Não esqueçamos estes ensinamentos e mais uma vez o processo o ho'oponopono, desta vez como  possibilidade para tratar, curar e apagar as memórias da negativas da nossa casa  ou outro espaço onde habitemos.

Beijinhos! 
ISA
 
 


Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor





Like it!




Mensagens


Subscrever feeds