Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Emoções e sentimentos

por Viver os Sonhos, em 25.02.14
Aquilo que existe em mim, e faz parte de mim, pode ser transformado. Se eu quiser…

Aquilo que é do outro, e faz parte do outro, só pode ser transformado pelo outro; e será compreendido e aceito por mim dentro dos meus limites. Se existir respeito…

Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz. Se houver liberdade…

Mas não tenho o poder de controlar o que ele faz ou diz.
Não posso afirmar: “aquilo que você fez ou disse me feriu”.
Eu é que me feri com aquilo que o outro fez ou disse. Tenho opções…

Sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos.
Sou dono das minhas atitudes, pensamentos e palavras. Maravilha…

Não é coerente dizer que fiz algo com alguém só porque alguém fez outra coisa comigo primeiro.
Agindo assim sou apenas resposta e eco. Sem vida…

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir.
É mais sensato perceber que sou senhor das minhas ações, e se faço ou fiz algo sou o grande responsável por isso. Tenho escolhas…

Reconheço que as rédeas do meu destino estão em minhas mãos.
E me recuso a segurar as rédeas do destino do outro. É meu direito…

Busco o amor na sua mais bela expressão. E por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro.

Quero amar com liberdade.
Quero amar com plenitude.
Quero amar antes de tudo porque é bom amar.

Com respeito e liberdade!

Kau Marcarenhas

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De mensagens e pensamentos a 04.04.2020 às 05:50

Que lindo!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Mensagens


subscrever feeds