Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A Chave da Prosperidade - como superar a crise!

por Viver os Sonhos, em 17.02.13

Neste momento actual onde todos falam de crise e recessão, pareceu-me importante e essencial para a nossa prosperidade abordar as crenças que temos sobre o dinheiro. O que nos impede de obter sucesso financeiro e ter abundância nas nossas vidas?
Sabe-se que muitas pessoas criam várias barreiras que as impede de conseguir a abundância.
Achei muito interessante o artigo que se segue de Marta Tavares, terapeuta da mente.   
Se tem crenças limitantes sobre dinheiro a nível inconsciente, será difícil alterar as limitações financeiras, porque a sua mente inconsciente irá obstruir os seus esforços para ter sucesso.
Esse é o motivo pelo qual algumas pessoas acabam por viver entre "cheque  a contra cheque" durante toda a vida - em algum nível elas não acreditam que são capazes de fazer melhor. ainda que exista uma intenção positiva por detrás das suas barreiras financeiras, muitas pessoas não identificam quais são estas intenções. Também existem aqueles que sabem qual é a intenção positiva em algum nível, mas mesmo assim ainda não sabem como ultrapassar esses obstáculos.
Muitas pessoas, a nível consciente, pensam que estão a fazer tudo o que lhes é possível para atingir os seus objectivos. Entretanto, ainda existem algumas partes do inconsciente que não acreditam que elas possam obter sucesso. Quanto mais a pessoa evita esta parte inconsciente, mais obstáculos continuarão a aparecer no seu dia-a-dia. Este é o modo de a mente trabalhar. Por exemplo, pense numa pessoa que conhece e que lê todos os livros sobre "pense e fique rico", assiste a seminários financeiros, faz afirmações diariamente e ainda tem problemas de dinheiro. Todas essas coisas que ela está a fazer são válidas, mas muitas vezes, não chegam até ao âmago do seu problema que, normalmente, envolve algum tipo de crença limitante.

Crenças sobre o dinheiro  
As pessoas têm crenças muito diferentes sobre dinheiro. algumas das mais comuns são:

  • Preciso de dinheiro para ganhar dinheiro;
  • Eu não tenho dinheiro suficiente para fazer planos;
  • Estou muito velho, não sei o que fazer;
  • Se eu insisto, com certeza o mercado vai cair;
  • Finanças são muito complicadas.
Todas essas crenças são de causa/efeito, as quais realmente pouco ajudam a alcançar a abundância. Esse tipo de crença limita a pessoa, porque ele está à procura de respostas fora dela, quando na realidade a chave para a prosperidade existe dentro dela mesmo. Abundância não é o que a pessoa tem. É um estado de mente. Muitas pessoas que têm sucesso na vida no aspecto financeiro, frequentemente têm crenças positivas sobre prosperidade e abundância.
Quando a pessoa entende e se desloca do campo da causa e efeito para o da ideia do "O que é possível?" no seu mundo, ela desloca-se para um nível totalmente diferente, que afinal de contas é mais gratificante, porque ela está a expandir os seus contextos mentais sobre o dinheiro. 

Fonte: Revista Zen


Desejo que todos possam desfrutar desta excelência na sua vida - o sucesso financeiro e prosperidade.

Beijinhos valiosos!
Isa

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Mensagens


subscrever feeds