Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Ensinamentos sagrados

por Viver os Sonhos, em 12.07.13
Hoje eu sei que a compaixão é capaz de transformar o mundo e transformar o ser.
Hoje eu sei que a compaixão pode ser desenvolvida, cultivada; que as áreas do cérebro responsáveis pela compaixão podem ser estimuladas.
Hoje eu sei que é possível “musculação de neurónio” através da meditação e do pensamento amoroso, terno, inclusivo, compreensivo e sábio.
Hoje eu sei que a Verdade é o Caminho. A Verdade com “V” maiúsculo, onde tudo está incluso – até mesmo as mentiras.
Hoje eu sei que não sei, que não há nem mesmo um “eu” que sabe e não sabe.
Hoje eu sei que intersomos, interconectados com tudo que existe. Somos um só corpo e uma só vida. Estamos em rede. Na rede de Indra, feita de raios luminosos e em cada intersecção uma jóia recebendo e emitindo raios em todas as direções.
Hoje eu sei que somos co responsáveis pela realidade em que vivemos, pelo mundo em que estamos e que não adianta reclamar, é preciso agir para transformar.
Hoje eu sei que a juventude passa, os amores passam, a velhice passa, os desamores passam. Tudo é transitório e passageiro. O que se une inevitavelmente se separa. E assim é.
Hoje eu sei que a pessoa mais forte é aquela que se rende primeiro – assim como o bambu – flexível.
Hoje eu sei que a água é capaz de se moldar ao recipiente que a contém e que o gelo é duro e pode ferir. Então faço dos ensinamentos sagrados o sol que derrete o gelo e nos liberta de nossa própria frieza.
Hoje eu sei que é preciso sentir que a indignação é uma alavanca para as grandes transformações e que as grandes transformações são feitas de pequenos gestos simples no dia a dia.
Hoje eu sei que palavras amorosas e ternas afetam as moléculas de água e que somos mais de 75% água. Então, eu cuido do que falo, do que penso e como ajo.
Hoje eu sei que a mudança depende de mim, de cada um de nós. E que só há um caminho: ação amorosa e não violenta para resolver conflitos e atritos.
Hoje eu sei que a vida vale a pena ser vivida na sua plenitude deste instante eterno.
E tudo que temos é este instante. Aqui e agora.
Mãos em prece...

Monja Coen

Queridos amigos!
Depois da leitura de um texto deste para quê comentários ou mais palavras. A mim só me apetece ficar em silêncio, em meditação nos ensinamentos sagrados e conetar a minha essência divina. E vocês do que estão à espera para ler e desafiarem-se a sentir o mesmo?! Decida-se pois " tudo que temos é este instante. Aqui e agora."

Decidam o que decidir, tenham todos um feliz dia!

Beijinhos interconectados

isa do blogue viver os sonhos3
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Mensagens


subscrever feeds