Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Saúde energética

por Viver os Sonhos, em 18.02.13
Quanto mais saudável for em termos energéticos, mais facilidade terá em defender-se energeticamente. Por isso, é importante evitar atitudes que consumam as nossas energias. eis alguns exemplos:

1. Desarrumação
A desarrumação causa confusão mental e emocional. Isto porque o que acontece num plano, acontece em vários planos. ao arrumarmos a própria casa, por exemplo, estaremos a organizar a mente e as emoções, e ainda conseguimos salvaguardar energia.

2. Preocupação contínua
Estar sistematicamente a pensar num assunto específico, consome mais energia do que um dia inteiro de trabalho. Além disso, tal atitude apenas aumenta os conflitos internos, o que nos leva asublinhar que é importante aprender a controlar os pensamentos, evitar o tipo de pensamento ruminante, mudar a música interna. Uma mente positiva eleva os nossos níveis de energia, enquanto uma mente derrotista apenas consome energia atraindo circunstâncias negativas. Pense sempre em rmos de progresso! Habitue-se a olhar para aquilo que parece não estar bom, como algo inacabado.

3. Viver a vida do outro  
 Aquele que vive a vida do outro acaba por não ter energia para construir a sua própria vida.
4. Sentimentos tóxicos
Alimentar sentimentos tóxicos como a raiva, a mágoa, a angústia, o ressentimento e a culpa provoca bloqueios energéticos, em todos os setores da nossa vida, e é o principal factor responsável para que essa vida se torne estagnada e infrutífera. Tais sentimentos consomem a energia da alegria, da confiança, da amizade, da fé e de outros sentimentos positivos, que nos ajudam a superar obstáculos e a viver uma vida plena.

5. Viver a mentira
Pior do que aquelas mentiras que contamos aos outros, são as que nós próprios vivemos e que se tornam num palco de representação. Muita energia é consumada na tentativa de sustentar uma mentira.

6. Falta de perdão
Perdoar significa deixar para trás ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar-se e olhar em frente. Alimentar feridas do passado, reduz bastante a energia e bloqueia o caminho para uma vida feliz. Carregar ressentimentos é estar carregado de energia negativa.

7. Fugir do presente
O seu espírito estará onde a sua atenção estiver. Saudosismo, apego a lembranças do passado, dificuldades em ultrapassar traumas, colocam as suas energias no passado. Desta forma, deposita a sua felicidade numa época já vivida, deixa pouca ou nenhuma energia no presente, onde se constroem as vidas.

8. Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo
O seu corpo é a sua casa. Precisa de descanso, de actividade física, de lazer e de uma boa alimentação. Hábitos saudáveis constroem um corpo saudável. Evite situações que lhe provoquem stress.

Livro: Autodefesa Energética
Autor: Mestre Denis Alves Viatico

Beijinhos saudáveis 

Isa

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


2 comentários

Sem imagem de perfil

De roseane zanetti a 18.02.2013 às 23:19

Temos de ser muito fortes,mas muito fortes mesmo para não sucumbir.Eu estou passando por momentos muito difíceis,quando parece que o que é ruim jamais terá um fim.Os dias passam tão lentamente,e parece que a solução jamais virá.Estou precisando de ajuda e tomara esta ajuda não me falte...
Sem imagem de perfil

De Viver os Sonhos a 19.02.2013 às 18:58

Querida amiga nunca perca a fé em dias melhores.
Lendo o seu apelo não pude deixar de querer ajudá-la de algum modo. Abri o livro da Luz e pedi a Jesus para me enviar uma mensagem destinada a si, e é esta (pág. 158-159):
Em nome de quê?
Sim, esta é a minha pergunta. vocês nascem, crescem, vão à escola, escolhem uma profissão, escolhem companheiros, namoram, casam, têm filhos, trabalham. Aguentam a pressão dos pais, aguentam a pressão dos companheiros, aguentam a pressão dos filhos, aguentam a pressão dos chefes, aguentam a pressão do dinheiro, aguentam a pressão da sociedade.
E esta é a minha pergunta.
Em nome de quê?
Em nome de quê colocaram os sonhos na gaveta, perseguindo avidamente a segurança mesmo sem nunca a alcançar?
Em nome de quê encolheram a vossa essência, ignorando a vossa alma e cristalizaram a vossa energia?
Jesus

Apenas transcrevi parte da mensagem, mas julgo que está claro que o que urge mudar é a perspetiva em que vê as situações, dando apenas importância aquilo que sente que faz verdadeiramente sentido na sua vida.
Luz e paz na sua vida!
Isa

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.





Mensagens


subscrever feeds